Como manter o seu site otimizado para SEO

Como manter o seu site otimizado para SEOComo manter o seu site otimizado para SEO

Cada vez mais o consumidor procura online por imensas informações antes mesmo de proceder à aquisição de um determinado produto ou serviço. Assim sendo, se tiver o seu site otimizado para SEO será muito mais simples alavancar o seu negócio.

É importante salientar, que o SEO (Search Engine Optimization, ou comumente conhecido por Otimização dos Motores de Busca) não é apenas uma ferramenta temporária que o vai ajudar a alavancar as vendas.

Trata-se de um método contínuo que lhe permite alcançar os melhores resultados nos diversos motores de busca. Hoje iremos explicar-lhe como funciona.

1 – Site otimizado para SEO – Saiba como o fazer

É importante ter em conta que existem dois tipos de SEO: on page e off page, e que ambos são indispensáveis para uma ótima indexação do seu site nos vários motores de busca.

Conheça um pouco melhor ambos, de forma a saber como pode efetivamente otimizar o seu site de acordo com as melhores práticas do Google.

 

1.1 – SEO On page

 

Se quer ter o seu site otimizado para SEO é importante que tenha em conta que existem diversas questões que deve ter em consideração.

O SEO On page refere-se a tudo aquilo que se encontra intrinsecamente ligado ao seu site e que pode ser facilmente controlado. Este ponto especifico de SEO influencia imenso os rankings dos motores de busca, e muitas vezes as empresas não reconhecem a sua importância, acabando por não os otimizar.

Alguns das questões que deve sempre otimizar são:

  • Title Tag – Basicamente trata-se do titulo do artigo/página, e deve conter sempre a palavra chave (de forma a informar os motores de busca sobre a relevância da mesma naquela página);
  • Meta description – É um pequeno resumo que será apresentado ao consumidor assim que a página estiver indexada;
  • Meta Keyword – Define qual a palavra chave que é relevante para aquela página;
  • URL – O mesmo deve ser otimizado para a página em questão de forma a ser simples de ler e entender o conteúdo dessa página.

 

1.2 – SEO Off Page

 

Outra das questões que deve ter em consideração se quer ter o seu site otimizado para SEO é o Off Page, ou seja, tudo aquilo que não pode ser diretamente controlado por si, nomeadamente links externos que apontem para o seu site.

Veja de seguida alguns exemplos que pode adotar.

  • Link Building – Passa essencialmente por construir uma rede de links externos ao site que apontem diretamente para ele. Poderá fazê-lo através das redes sociais, diretórios ou parcerias com outros sites/blogs;
  • Cross Linking – São links internos que apontam para diferentes páginas do seu site. Por exemplo quando escreve um artigo e utiliza um termo que é a palavra chave de outro artigo, deve criar um link interno para que o consumidor possa ler mais sobre aquele assunto.
  • Redes sociais – Se a sua empresa já possui páginas em redes sociais (nomeadamente Facebook e LinkedIn), aposte na sua utilização como forma de promover a sua empresa.

 

Agora que já conhece um pouco melhor algumas técnicas para manter o seu site otimizado para SEO, já não tem nenhuma desculpa para não adotar as melhores estratégias para alavancar o seu negócio.

Se necessitar de apoio, poderá contactar-nos uma vez que trabalhamos diretamente com as melhores práticas de SEO on page e off page.

Sem Comentários

Deixe um Comentário