Mai
Qual a importância de um site no marketing digital
Cada vez mais a aposta em marketing digital é realizada por parte das empresas, não só como forma de ganhar notoriedade perante os seus clientes e potenciais clientes, como também para aumentar o volume de vendas.
Conduto, uma das principais estratégias a nível de marketing online, passa essencialmente pela construção de um site corporativo ou por um e-commerce. Esta aposta, é essencial para todos os empresários que queiram realmente fazer o seu negócio singrar online.
Iremos explicar-lhe porque é que é tao importante nos dias de hoje, ter um bom site, adaptado às realidades e algoritmos dos motores de busca.
Porque é o site essencial a nível de marketing digital
Hoje em dia, ter um site é exatamente igual a ter uma porta de entrada na internet para o seu negócio. As empresas que não têm, é como se não existissem.
Veja de seguida os 4 motivos pelos quais é essencial ter um site para a sua estratégia de marketing digital.
1 – Possibilidade de atrair clientes através de Inbound Marketing
As estratégias de Inbound marketing são uma das ferramentas essenciais a nível de marketing digital.
O seu principal intuito é criar um relacionamento com o cliente através de 5 fases distintas: Atrair, Converter, Relacionar, Vender e Analisar.
Esta estratégia é completamente impossível, sem que você tenha um bom site, responsivo e com um design apelativo.
2 – Aparecer na primeira página do Google
Através de diferentes estratégias de SEO On Page e Off Page, é possível otimizar o seu site de forma a que o mesmo cumpra os principais requisitos da Google.
Assim sendo, vai ser mais simples para a sua empresa, focar-se na produção de conteúdo de qualidade, e conseguir a médio/longo prazo atingir ótimas posições nas páginas principais dos motores de busca.
3 – Aumentar o volume de vendas
Se a sua empresa tem um negócio cujo principal foco é vender qualquer tipo de produtos, ter um site é imprescindível ao aumento do volume de vendas.
Cada vez mais os e-commerce são uma forma de gerar vendas de forma automática a qualquer hora do dia ou da noite (o que é realmente essencial para o seu negócio).
4 – Retorno do investimento
São ainda muitas as empresas que optam por não ter um site ou por não reformular o mesmo, porque acham que é um investimento desnecessário.
Contudo, não investir nesta estratégia de marketing digital, é o pior que pode fazer ao seu negócio, já que não vai conseguir aproveitar tudo o que o mundo digital tem para lhe oferecer, e que o vai ajudar a alavancar o seu negócio e as suas vendas.
Agora que já sabe qual a importância de ter um site para uma estratégia mais completa de marketing, está na hora de colocar o seu negócio nas principais páginas dos motores de busca.
A Celerbit poderá ajudá-lo nesse sentido, uma vez que criamos e reformulamos sites há diversos anos, possuindo um portfólio de excelência.
Se precisar de algum orçamento ou informação adicional, não hesite em contactar-nos.