Como realizar uma otimização técnica do seu site

Como realizar uma otimização técnica do seu siteComo realizar uma otimização técnica do seu site

Quem tem um site e quer que o mesmo apareça nas primeiras páginas dos motores de busca, sabe que a otimização técnica de SEO é algo essencial.

Contudo, são imensos os empresários que não sabem ao certo como proceder, nem por onde começar esse tipo de otimização.

Desta forma, resolvemos dar-lhe umas dicas que o vão ajudar a perceber o que é que está de errado com o seu site, e o que é que pode fazer para otimizar o mesmo. Conheça-as de seguida.

Otimização técnica do seu site – 4 dicas que deve seguir

É importante ter em conta, que a otimização de um site para SEO não passa exclusivamente pela escolha das palavras chave que vai utilizar. Em muitos casos, essas palavras estão bem escolhidas, sendo que o problema é essencialmente do site e da sua construção.

Assim sendo, fique a conhecer 4 dicas que deve seguir para uma otimização técnica de sucesso.

1 – Minifique JavaScript

Todos os sites possuem código JavaScript, e quando o código se encontra bem feito e corretamente implementado, o mesmo é simples de identificar e possui o nome de diversas variáveis.

Contudo, esta extensão de bytes não é necessária para que todo o site funcione corretamente. Assim sendo, os mesmos só vão estar a “pesar” no site, diminuindo a velocidade de carregamento do mesmo.

Tenha em conta, que é possível diminuir de forma considerável estes ficheiros.

2 – Comprimir o código HTLM

É importante ter em conta que o código HTML pode também ser comprimido. No entanto, esta não é uma tarefa simples para todos aqueles que não possuem conhecimentos avançados de programação informática.

No entanto, é uma medida que deve ser implementada de forma a minimizar o tamanho do seu site.

3 – Otimização de imagens

Todos nós sabemos que a grande maioria das pessoas que constrói o próprio site, não se lembra da importância da otimização das imagens, sendo por isso comum analisarmos alguns sites de clientes que têm mais de 800 MB de imagens implementadas.

Otimizar imagens é essencial porque costumam ser a parte mais pesada das páginas Web. Em inúmeros sites, 47% dos bytes da página eram de imagens.

Este fator, faz com que o site além de lento, demore imenso tempo a carregar qualquer tipo de informação.

Lembre-se que se o cliente não obtiver uma resposta imediata, ele irá optar pela concorrência.

4 – Diminua a quantidade de requests

Outro princípio base de qualquer otimização técnica, passa essencialmente por minimizar o número de invocações remotas, pois dessa forma consegue tornar o site bastante mais rápido.

Na Web, isso significa diminuir os requests feitos na página para recursos externos – arquivos JS, CSS, imagens, Flash, vídeos etc.

Agora que já sabe 4 dicas essenciais de otimização técnica para o seu site, está na altura de reformular o mesmo, e alavancar os seus negócios aparecendo na primeira página dos motores de busca.

Sabemos que nem sempre é simples a realização dessa otimização, por isso, estamos ao seu dispor para realizar um orçamento detalhado do que o seu site necessita. Solicite-nos um contacto que responderemos com a maior brevidade possível.