SEO

SEO Essencial

Porque a primeira página do Google só tem 10 resultados

 

Tal como o nome indica, SEO é o processo de otimização da posição de um site nos motores de pesquisa.

 

O objetivo da otimização da pesquisa traduz-se na melhoria da relevância do site do cliente quando pesquisado por determinados termos.

Otimização SEO do seu Site, Blog ou Loja Online
Design e criação de Sites e Blogs Profissionais

Como funciona?

97% das pesquisas em Portugal são feitas através do Google. O processo de demonstração de resultados traduz-se em simples passos.

  1. O Google compara os termos pesquisados com os conteúdos das páginas que conhece (indexadas)
  2. Analisa a relevância das páginas através de um algoritmo. Algoritmo este que se encontra em constante alteração
  3. Apresenta os resultados considerados mais relevantes para o utilizador

Já pensou no volume de negócio que pode ganhar se o site da sua empresa surgir melhor posicionado na pesquisa do Google?

Benefícios de uma Otimização de SEO

Tráfego Low Cost

Atinja um bom ranking na pesquisa do Google sem ter de gastar um único cêntimo em campanhas de marketing ou Adwords.

Melhor Posicionamento

Um melhor posicionamento na pesquisa do Google traduz-se num maior número de visitas ao site.

Visitantes Qualificados

Clientes que chegam ao seu site através da pesquisa de um termo ou produto são clientes com interesse na aquisição do mesmo.

Efeito ROPO

O efeito ROPO (Research online/Purchase Offline) traduz-se em mais visitas ao site, o que por sua vez significa mais visitas à loja física.

Credibilidade

Ao possuir um lugar no top da pesquisa do Google, existe uma sensação de credibilidade que é transmitida ao cliente.

Competitividade

Um site otimizado para a pesquisa de determinados termos, pertencente a uma PME, tem a possibilidade de concorrer com empresas de maior dimensão.

Atinja novas metas, dê um passo em frente.

  1. Alcance novos mercados e diferentes tipos de clientes
  2. Aumente o volume do seu negócio
  3. Credibilize o seu negócio
  4. Torne-se competitivo
  5. Prepare o futuro da sua empresa

Sabia que 90% dos utilizadores que pesquisam no Google apenas consultam os primeiros resultados apresentados? E se o seu site for um deles?