Porque deve manter o seu site atualizado

Porque deve manter o seu site atualizadoPorque deve manter o seu site atualizado

Porque deve manter o seu site atualizadoNos dias de hoje, ter um site atualizado é essencial para que qualquer negócio possa prosperar online.

No entanto, são imensas as empresas, que após a construção e lançamento do mesmo acabam por não voltar a gerir ou atualizar o mesmo (para versões mais recentes ou de acordo com as melhores práticas do Google).

No entanto, saiba que é imprescindível uma atualização constante do seu site, de forma a evitar determinados problemas como spam ou mesmo ataques informáticos.

Hoje iremos dar-lhe algumas dicas de como manter o seu site sempre atualizado e quais os principais motivos para o fazer.

3 motivos para manter o seu site atualizado

É comum que muitas empresas solicitem a construção do seu website a empresas de web design como é o caso da Celerbit.

No entanto, muitas dessas empresas acabam por construir o site de raiz, sem otimizar o mesmo e em muitos casos sem a prestação de suporte necessária para que o mesmo se mantenha a funcionar corretamente. Salientamos desde já, que ao criarmos o seu site, responsabilizamo-nos pela atualização e manutenção constante do mesmo.

No entanto, ter um site atualizado e 100% funcional e responsivo, é essencial para que o seu negócio seja alavancado de forma orgânica pelos motores de busca.

De acordo com o WordPress (o maior CMS do mundo), apenas 40% dos sites a nível mundial se encontram atualmente atualizados.

Conheça 3 motivos para atualizar o seu site constantemente.

1 – Atrair mais visitantes

 

Se o seu site estiver com um design atraente, se for responsivo e estiver otimizado, vai ter cada vez mais visitas, o que irá fazer com que de forma constante vá aumentando o volume de tráfego orgânico e o volume de vendas.

Se tiver um e-commerce, saiba que a atualização constante vai permitir-lhe aumentar o seu volume de vendas em mais de 25%.

2 – Não correr risco de spam ou ataques informáticos

 

Quem tem um site atualizado, corre menor risco de sofrer um ataque informático ou de que seja colocado spam no mesmo, por parte de hackers ou softwares maliciosos.

Aqueles sites que foram construídos de raiz, mas nunca mais tiveram qualquer tipo de interação de backoffice, são muito mais propensos aos olhos dos malwares.

3 – Melhor indexação

 

Cada vez mais os algoritmos do Google são atualizados com frequência. Assim sendo, ao ter um site atualizado e que cumpra os requisitos base do Google, vai conseguir indexar muito melhor os seus conteúdos, neste que é o maior motor de busca do mundo.

Lembre-se que os primeiros três lugares da primeira página deste motor de busca retêm cerca de 85% dos consumidores, já os que estão na 2ª página, não chegam a alcançar os 10%.

Agora que já sabe 3 motivos para manter o seu site atualizado, e porque é que essa atualização é essencial para o seu negócio, é importante que faça uma reavaliação ao site da sua empresa.

Se precisar de uma empresa com um portfólio abrangente para tratar da criação, reformulação ou otimização do mesmo, não hesite em contactar-nos, pois estamos à sua inteira disposição para qualquer tipo de esclarecimento ou envio de orçamento de acordo com as suas necessidades.

Sem Comentários

Deixe um Comentário