Popularidade do WordPress no Mundo

Popularidade do WordPress no MundoPopularidade do WordPress no Mundo

O WordPress é o CMS (Content Manager System, ou seja, um gestor de conteúdos) mais popular no mundo devido ao manuseamento e design intuitivo do mesmo.

Cada vez mais as empresas optam por criar os seus sites com este software, uma vez que o mesmo se encontra adaptado a 100% para qualquer tipo de negócio.

WordPress – Fatos interessantes

Este software tornou-se nos últimos anos, uma fonte de negócio para dezenas de empresas, que conseguem através do mesmo gerir todo o conteúdo da sua empresa.

Tem um painel intuitivo com milhares de plugins e funcionalidades, que permitem a otimização do mesmo, facilitando assim um correto rankeamento a nível de SEO On Page.

Veja alguns dos números (impressionantes) associados a este CMS:

  • 60% dos sites que se encontram online pelo mundo fora são criados com este software;
  • Todos os sites em conjunto recebem mais de 24 biliões de acessos mensais e mais de 46 mil comentários;
  • Mais de 2 biliões de downloads do WordPress realizados (dos quais mais de 24 milhões foram realizados no último mês);
  • Apenas 40% dos sites estão atualizados para as novas versões (isto porque muitas vezes as empresas se esquecem de realizar as respetivas atualizações);
  • Possibilidade de traduzir o site para 72 línguas;
  • Mais de 47.000 plugins;
  • Mais de 20.000 templates diferentes;

Como pode ver, este software agrega números bastante elevados, o que significa que é realmente o melhor software para a criação e gestão de sites a nível mundial.

Assim sendo, se está a ponderar reformular o seu site, ou criar um novo, saiba que esta é a melhor opção para si. Os custos da criação do mesmo são bastante inferiores à criação de um site em HTML e a otimização é bastante superior.

Na Celerbit, possuímos um serviço de alojamento premium inteiramente dedicado ao WordPress, que nos permite prestar os melhores serviços de web design aos nossos clientes.  Visite a nossa página e informe-se.

Sem Comentários

Deixe um Comentário