Quais os melhores plugins para o WordPress

plugins para o wordpressplugins para o wordpress

Cada vez mais os empresários optam pelo WordPress para construir o seu site, e desta forma aproveitam todas as funcionalidades que este CMS tem para oferecer. Além de tudo, existem mais de 40.000 plugins para o WordPress que podem ser instalados de forma a otimizar o mesmo.

No entanto, é como é óbvio, muitos deles acabam por não ser interessantes ou utilizáveis de forma autónoma.

De forma a ajudá-lo, elaborámos uma pequena lista com os plugins que são totalmente essenciais ao correto desenvolvimento do seu site. Conheça-os de seguida.

5 melhores plugins para o WordPress que tem mesmo de ter

É importante ter em conta que existem vários plugins para o WordPress que são gratuitos, no entanto, existem muitos outros que são pagos. Assim sendo, a lista que lhe apresentamos tem os dois tipos de plugins.

1 – WordPress SEO by Yoast (gratuito)

Este é provavelmente o plugin mais conhecido e utilizado em todo o mundo. O WordPress SEO vai ajudá-lo a melhorar significativamente todo o SEO do seu site.

Com este plugin vai receber dicas do que necessita melhorar a nível de SEO para que o seu site consiga ocupar os primeiros lugares do Google para uma determinada palavra chave.

2 – Google Analytics para o WordPress by Yoast (gratuito)

Muitas empresas não sabem configurar ou analisar os dados que são fornecidos de forma gratuita por esta plataforma.

No entanto, de forma a colmatar essas dificuldades, o Google Analytics para o WordPress vai ajudá-lo, indicando todas as informações relevantes diretamente no backoffice do seu site.

Com recurso ao mesmo, vai poder analisar de forma simples e rápida as principais métricas de acessos ao seu site.

3 – Slider Revolution (pago)

Este é um dos plugins para o WordPress que é pago e que é completamente indispensável a qualquer site que queira ter uma apresentação cuidada e atraente.

Este plugin permite-lhe criar diferentes tipos de slide onde pode através de imagens ou texto apresentar de forma simples os seus produtos ou serviços aos seus clientes (como por exemplo promoções pontuais).

4 – Contact Form (gratuito)

Se pretende angariar uma boa base de emails para a realização de uma campanha de email marketing ou simplesmente colocar um formulário de esclarecimento ou pedido de orçamento diretamente no seu site, esta é a opção certa.

5 – W3 Total cache (gratuito)

Conhece alguém que nunca tenha deixado um site simplesmente por ele ser lento? Pois bem, este plugin tem como principal intuito resolver (um pouco) dessa lentidão.

O mesmo reduz o tempo de carregamento da página ao compactar os arquivos CSS e JavaScript, assim como os acessos aos bancos de dados.

Agora que já sabe quais são os 5 melhores plugins para o WordPress está na hora de analisar o seu site e ver quais os que se encontram em falta.

Se precisar de criar ou reformular o seu site, não hesite em contactar-nos, pois estamos à sua inteira disposição para qualquer tipo de esclarecimento adicional que necessite ou para o envio de um orçamento personalizado.

Sem Comentários

Deixe um Comentário